sexta-feira, 19 de maio de 2023

Fraude da vacina e dinheiro vivo: PF ouve mulher de Mauro Cid nesta sexta

Tenente-coronel Mauro Cid. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (19), Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do tenente-coronel Mauro Cid, irá depor à Polícia Federal (PF). Gabriela também foi alvo de busca e apreensão pela PF na operação que investiga a inserção de dados falsos sobre vacinação de Covid-19 em sistemas do Ministério da Saúde.

A esposa do militar deverá ser questionada sobre a inserção de informações fraudadas acerca de sua imunização, de seu marido, das três filhas do casal, além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua filha mais nova, Laura. Ela também deverá ser questionada sobre a origem de US$ 35 mil e R$ 16 mil em espécie encontrados em sua casa e ainda uma remessa de dinheiro para fora do país.

Cid está preso desde o dia 3 de maio, quando a PF deflagrou a primeira parte da ação nomeada como “Operação Venire”. Na ocasião, os agentes também realizavam buscas na residência do ex-chefe de estado no Jardim Botânico, em Brasília.

Na tarde de ontem, Mauro Cid deixou, pela primeira vez em duas semanas, a cela que ocupa no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB). Em um comboio, ele foi levado para prestar depoimento na PF, mas optou por ficar em silêncio. As investigações seguem em curso.

Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário