segunda-feira, 1 de maio de 2023

Exército reabre redes para comentários e recebe enxurrada de ataques bolsonaristas

 

Soldados do Exército. (Foto: Sérgio Lima)

O Exército havia fechado os comentários nas redes sociais da Força em fevereiro desse ano e recebeu uma enxurrada de ataque após a reabertura do espaço recentemente. O comando restringiu a aba em todas as contas @exercitooficial, mas a reação do bolsonarismo foi violenta após a retomada. A informação é do Estadão.

Na semana passada, o general Alcides Valeriano Faria Junior deixou o espaço aberto após a publicação de uma entrevista com a major Gabriela Rocha Bernardes, que está em força de paz das Nações Unidas, no Sudão. Entre os 215 primeiros comentários da publicação, 188 eram ofensas à Força e aos comandantes dela.

O xingamento mais repetido é “melancia” (40 menções), um termo usado para sugerir que os oficiais são “vermelhos”, ou de esquerda, por dentro. O segundo comentário mais comum é a acusação de “trairas” ou “traição”, repetida 35 vezes.

Uma dúzia de comentários manda os militares “pintar a sarjeta” ou “capinar”, enquanto outros mandam a Força “fazer o L” e a acusa de prender crianças e idosos e abandonar “patriotas”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário