Segundo investigadores, Bruno Lopez, apontado pela operação como líder do esquema de manipulação, negociou com Denner Barbosa, jogador com contatos no futebol goiano
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) encontrou indícios de que jogadores venderam o resultado do primeiro tempo de uma partida do campeonato goiano no começo do ano: confronto entre Goiás e Goiânia, no dia 12 de fevereiro de 2023, pela 10ª rodada do campeonato estadual. A reportagem é do Guilherme Roseguini e do Martín Fernandez, publicada no Jornal Nacional. Promotores do MP-GO denunciaram 16 pessoas de envolvimento na manipulação de jogos de futebol no Brasil. Algumas partidas aconteceram no Campeonato Brasileiro da série A. Sete jogadores de futebol viraram réus.
Bruno Lopez, apontado pela operação como líder do esquema de manipulação, negociou com Denner Barbosa, jogador com contatos no futebol goiano e que na época atuava no Operário de Várzea Grande, time do Mato Grosso do Sul.
"Nos diálogos, Denner sugere que tem um time em Goiás com toda a defesa cooptada. E sugere a derrota no primeiro tempo ao apostador", destacou a matéria. O Goiás venceu o jogo por 2 a 0, com dois gols marcados na etapa inicial.
No mês passado, o promotor Francisco Cesconeto citou a interferência dos apostadores nesse jogo. "Houve essa oferta de valores para atletas cuja investigação depende de aprofundamento para se chegar a sua elucidação. Mas essa foi a aposta para encomendar esse resultado", disse o promotor.
Fonte: Brasil 247 com Jornal Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário