sábado, 13 de maio de 2023

Emílio Odebrecht: delações da Lava Jato foram feitas sob coação

 De acordo com o empresário, uma "fábrica de delações" foi montada por Sergio Moro

Sérgio Moro e Emilio Odebrecht (Foto: Agência Brasil)


O empresário Emílio Odebrecht afirmou em livro lançado neste mês que as delações premiadas dele e de outros executivos de empreiteiras foram obtidas sob coação na Operação Lava Jato. De acordo com o empresário, uma "fábrica de delações" foi montada pelo então juiz Sergio Moro (eleito senador em 2022) e pela força-tarefa de procuradores do Ministério Público Federal em Curitiba, à época comandada por Deltan Dallagnol, atual deputado federal pelo Podemos-PR. Os relatos foram publicados no jornal Folha de S.Paulo

O livro intitulado "Uma Guerra contra o Brasil: Como a Lava Jato Agrediu a Soberania Nacional, Enfraqueceu a Indústria Pesada Brasileira e Tentou Destruir o Grupo Odebrecht", escrito em primeira pessoa, também traz as posições dele sobre temas econômicos.

"O que mais atemorizava cada um de nós era ficar fora do acordo final, porque nossa vida se transformaria em um inferno. Era o que os promotores prometiam. Nesse ambiente, ameaçados, pressionados, submetidos a quase insuportável sofrimento físico e mental, poucos conseguiram resistir a determinações como essa: ‘Você está aqui voluntariamente e quero que fale de fulano e sicrano’. Os procuradores apontavam o dedo e não tinham limites", acrescentou. 

Fonte: Brasil 247 com jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário