Jornalista, no entanto, adverte: "não adianta querer dar murro em ponta de faca e peitar Lira nesse momento"
Para a jornalista Helena Chagas, o governo Lula (PT) precisa conquistar amplo apoio da sociedade antes de "peitar" o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o Centrão. Pelo Twitter nesta quarta-feira (31), Chagas divergiu de quem prega confrontar Lira neste momento.
Ela mencionou o episódio da aprovação da Lei do Marco Temporal, apoiada por Lira, que causou descontentamento entre setores da sociedade e contrariou o governo. Além disso, Chagas destacou que o Planalto quase sofreu uma derrota significativa na votação da Medida Provisória (MP) que trata da estrutura do governo. Esses eventos, segundo Helena Chagas, evidenciam que o presidente Lula e seus aliados precisam se firmar perante a sociedade antes de disputar votos com Lira.
"Lamento informar a quem está no mundo da lua: não adianta querer dar murro em ponta de faca e peitar Lira nesse momento. Além do trator do Marco temporal, governo quase sofreu derrota feia ontem na MP da estrutura de governo. O q é preciso fazer? Governar bem, ganhar o apoio da ampla maioria da sociedade e, aí sim, dar um pé na bunda de Lira e do centrão", escreveu.
Chagas também questionou o posicionamento do Centrão, afirmando que a ameaça de derrubar a MP que reestrutura os ministérios pode ser interpretada como um blefe, uma vez que isso afetaria também os próprios parlamentares do Centrão. A jornalista acredita que o 'blefe', na verdade, é uma estratégia do bloco para de obter vantagens pessoais e políticas.
"Acho que centrão está blefando quando ameaça derrubar a MP dos ministérios— até pq perderia os seus. Mas está esticando a corda e, segundo alguns, cobrando reforma ministerial. Que, não se iludam, será para pior", finalizou.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário