O deputado federal Felipe Francischini (União Brasil-PR) resolveu afirmar que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, faz oposição ao ministro Fernando Haddad (Fazenda)
O deputado federal Felipe Francischini (União Brasil-PR) tentou provocar uma intriga entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) em debate na Câmara dos Deputados.
O parlamentar afirmou: "a maior oposição que Vossa Excelência enfrenta não é aqui dentro deste Congresso. É da presidente do seu partido, deputada Gleisi Hoffmann. Não sei se ela gostaria de ser ministra e não foi convidada".
A deputada rebateu. "Ministro Haddad, estão querendo nos intrigar. Mal sabem eles da caminhada histórica que nós temos, da lealdade que nos unem. Seria bom o deputado Francischini dizer onde fiz oposição (a Haddad). Fazer o debate é uma característica do nosso partido. Talvez por isso que o PT, um dos partidos mais fortes do Brasil, o mais forte, que conseguiu enfrentar todas as arbitrariedades e chegou ao Planalto".
O ministro também se pronunciou. "Tenho muita honra de ser filiado a um partido presidido pela Gleisi, uma pessoa extraordinária, transparente, que diz o que pensa. Uma grande defensora, defendeu a democracia, defendeu a justiça para um homem, para um povo. Defende um projeto de governo que tem nas pessoas menos assistidas o seu foco principal. Viva a mulher brasileira, que pode se expressar, que não tem medo de desafiar a opinião de um homem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário