Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, o deputado Ricardo Salles (PL-SP) tomou um gole da bebida oferecida por Camila Jara (PT-MS)
A deputada federal Camila Jara (PT-MS) entregou para um suco produzido na agricultura familiar para os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Relator da CPI, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) tomou um gole da bebida.
Integrantes da comissão apuram supostas irregularidades em manifestações do MST. Uma das preocupações do movimento é ter Salles como relator da CPI. As críticas ao ex-ministro do Meio Ambiente aumentaram a partir de 2020, quando ele sugeriu a integrantes do então governo Jair Bolsonaro que aproveitassem a atenção da mídia para a pandemia do coronavírus, para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".
As mobilizações do movimento aconteceram principalmente no mês passado, no chamado "Abril Vermelho", jornada anual em que integrantes do movimento lembram o massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996, e cobra avanços na política de reforma agrária. Ao todo, 155 policiais militares estiveram envolvidos na operação que deixou 21 camponeses mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário