quinta-feira, 4 de maio de 2023

Deputada do PSOL aciona MPF para obrigar Bolsonaro e Michelle a vacinarem a filha

 

Laura, Jair e Michelle Bolsonaro – Foto: Reprodução

A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) protocolou uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal pedindo que seja investigado o fato de a filha de Jair Bolsonaro (PL) e de Michelle Bolsonaro, Laura, de 12 anos, não ter sido vacinada contra a Covid-19.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar ainda solicitou que o órgão tome as medidas cabíveis para obrigar o ex-presidente e a ex-primeira-dama a vacinarem Laura. A demanda já foi encaminhada à Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do órgão.

“Como se pode ver, a vacinação de crianças e adolescentes é essencial para a garantia de sua saúde, devendo sobrepor a liberdade de consciência e de convicção filosófica. De modo que, entende-se que o caso aqui relatado deve ser fiscalizado pelo Ministério Público, conforme sua competência”, afirma a representação de Cavalcante.

A Polícia Federal (PF) investiga a suspeita de Laura e o próprio Bolsonaro terem tido o seu cartão de vacinação contra a Covid-19 adulterado. A defesa do ex-presidente, no entanto, afirmou que Laura não teria se vacinado contra o coronavírus “em razão de comorbidades preexistentes”.

Fonte: DCM com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário