O jornalista Reinaldo Azevedo informou que Deltan Dallagnol, cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu com o ministro Luiz Fux
O jornalista Reinaldo Azevedo informou, no Twitter, que o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, cujo mandato parlamentar foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (23). “Tenta liminar contra o TSE?”, questionou Dallagnol.
“Isso me lembra matéria da Vaza Jato que publiquei em 12/06/19. Deltan tinha falado com Fux e relata a Moro adesão incondicional do ministro à Lava Jato e a seus métodos. Moro responde: ‘In Fux we trust’”, comentou.
‘In Fux we trust’
Em 2019, o jornalista Reinaldo Azevedo divulgou, em sua coluna no Uol, um trecho de uma conversa do procurador Deltan Dallangol com um grupo de procuradores, passado pelo site The Intercept Brasil, no que ficou conhecido como Vaza Jato. No dia 22 de abril de 2016, Dallagnol relata um encontro que manteve com Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O então juiz Sérgio Moro tinha sido repreendido publicamente pelo ministro Teori Zavascki, relator do petrolão no tribunal, por ter divulgado trecho de um grampo duplamente ilegal que trazia um diálogo entre Dilma Rousseff, presidente da República à época, e Luiz Inácio Lula da Silva”, contextualizou Azevedo.
“Dallagnol deixa claro que ele e Fux conversaram sobre o assunto. Transcrevo as mensagens do procurador a seus pares, que foram depois retransmitidas a Moro, que deu uma resposta”:
(A mensagem é retransmitida a Sérgio Moro, que responde):
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário