quinta-feira, 18 de maio de 2023

Cappelli após Transparência Internacional defender Deltan: 'sabemos quem tentou destruir a Petrobrás e a engenharia nacional'

 "Nós sabemos a quem serviu a 'República de Curitiba'", afirmou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Deltan Dallagnol (à esq.) e Ricardo Cappelli (Foto: ABR)

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, criticou a organização não governamental Transparência Internacional após a instituição defender o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Era só o que faltava. Agora tem 'ONG internacional' dando palpite sobre decisões do TSE. Nós sabemos a quem serviu a 'República de Curitiba' quando tentou destruir a Petrobras e a engenharia nacional. Respeitem o judiciário brasileiro. Respeitem o Brasil", escreveu o dirigente no Twitter.

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e o PMN questionaram o registro de Deltan para concorrer como deputado por dois motivos. O primeiro, em razão de uma condenação do Tribunal de Contas da União (TCU) por gastos com diárias e passagens de outros procuradores da Lava Jato. Procuradores da Lava Jato causaram um prejuízo de cerca de R$ 2,7 milhões aos cofres públicos, informou o tribunal.

O segundo argumento é que ele teria pedido exoneração como procurador enquanto era alvo de 15 procedimentos administrativos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderiam resultar em aposentadoria compulsória ou demissão.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário