quinta-feira, 25 de maio de 2023

Câmara de Apucarana recebe pedido de abertura de CPI

 

O pedido foi protocolado no final da tarde de quarta-feira e é assinado pelos vereadores Lucas Leugi (PP), Moisés Tavares (Cidadania), Marcos da Vila Reis (PSD) e Franciley Preto Godoy, o Poim (PSD).




Está tramitando na Câmara de Apucarana um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposta “conduta de nepotismo licitatório” na administração do prefeito Junior da Femac (PSD). O pedido foi protocolado no final da tarde de quarta-feira e é assinado pelos vereadores Lucas Ortiz Leugi (PP), Moisés Tavares Domingos (Cidadania), Franciley Preto Godoy Poim (PSD) e Antônio Marques da Silva (PSD), Marcos da Vila Reis. 

O pedido de abertura da CPI ocorreu após uma série de denúncias de supostas irregularidades em licitações de obras públicas divulgadas pelo Canal 38.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), confirmou nesta quinta-feira o recebimento do pedido de abertura de CPI. Segundo ele, a princípio o pedido tem número suficiente de assinaturas para tramitar na Casa de Leis, porém todo o trâmite do processo será analisado numa reunião na próxima segunda-feira pelo corpo jurídico da Câmara. Ele assinala que três dos quatro procuradores jurídicos estão participando de curso em Brasília e retornam a Apucarana neste final de semana.
Molina explica ainda que o pedido será analisado dentro do prazo regimental de 15 dias, após os devidos pareceres dos advogados que compõem o corpo jurídico da Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário