Os acusados foram presos em janeiro e as investigações conduzidas pela Polícia Civil (PCDF) os levaram à condenação
Dois homens, George Washington de Oliveira e Alan Diego dos Santos Rodrigues, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a mais de 14 anos (somadas as penas) de prisão pelo envolvimento em um atentado no Aeroporto Internacional de Brasília.
Os acusados foram presos em janeiro e as investigações conduzidas pela Polícia Civil (PCDF) os levaram à condenação. George confessou ter recebido e montado o artefato explosivo, entregando-o posteriormente a Alan.
Ambos se conheceram em frente ao QG do Exército e as impressões digitais de Alan foram encontradas no veículo de George.
Alan colocou a bomba no para-lama do caminhão-tanque perto do aeroporto e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, alegando ter visto uma moça correndo apavorada após avistar uma bomba no automóvel.
George recebeu uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, além de 280 dias-multa, enquanto Alan foi condenado a 5 anos e 4 meses e 160 dias-multa.
O juiz Osvaldo Tovani destacou que não há dúvidas quanto ao envolvimento dos acusados no crime e que, dada a periculosidade concreta dos mesmos, a prisão preventiva deveria ser mantida.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário