"A oposição recuou e não quer mais a instalação da comissão", afirmou o deputado. O STF tornou réus quase 800 dos 1.390 denunciados pela PGR por envolvimento nos atos terroristas
O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou nesta quarta-feira (17) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) pode não ser criada.
"Ao que tudo indica, não teremos mais a CPMI do 08 de janeiro. Depois que enviei ofício à PF pedindo a retenção do celular do ex presidente Bolsonaro para que fosse periciado por mim caso eu fosse indicado pra CPMI e confirmei que iria intimá-lo a depor, e ainda quebrar seus sigilos, a oposição recuou e não quer mais a instalação da comissão. Percebam que nenhum bolsonarista tem abordado o tema nas redes. Essa é a melhor das vitórias: aquela que você ganha sem precisar guerrear, só com inteligência e na estratégia!", escreveu o parlamentar no Twitter.
O deputado federal Arthur Maia (União-BA) disse que a CPMI dos atos golpistas deve ser instalada na próxima terça-feira (23), mas não chegou a dar certeza sobre o início dos trabalhos.
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tornaram réus 795 dos 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento nas manifestações terroristas do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário