quinta-feira, 25 de maio de 2023

Anderson Torres será “um dos primeiros” convocados a depor na CPMI do 8/1, diz Randolfe

 Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro teve participação em ações que feriram o estado democrático de direito, segundo o senador

Randolfe Rodrigues (à esq.) e Anderson Torres (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, disse nesta quinta-feira (25) que o ex-ministro da Jsutiça de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, deve ser um dos primeiros convocados a depor pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1.

Segundo Randolfe, Torres teve participação em ações que feriram o estado democrático de direito. “Anderson Torres era ministro da Justiça, que fez vistas grossas às ações da PRF no 30/10, logo em seguida não organizou nenhuma ação de desocupação das estradas que tentavam atentar contra o estado democrático de direito. Ele passa para o governo do DF como secretário, e se ausenta quando o golpe foi tentado”, afirmou Randolfe, segundo o Metrópoles.

De acordo com o senador, um dos nomes que também está no radar é o de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Cid está preso desde 3 de maio e é investigado no caso das joias sauditas e no esquema de fraudes ao cartão de vacina de Bolsonaro.

CPMI do 8 de janeiro escolhe Arthur Maia como presidente e Eliziane Gama como relatora

Após intensa discussão, a CPMI do 8 de janeiro confirmou o acordo feito nos bastidores entre líderes partidários e concretizou a eleição do deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA) como presidente do colegiado.

Maia, por sua vez, designou a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) como relatora, ainda conforme o combinado.

A comissão terá dois vice-presidentes, sendo o primeiro o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o segundo o senador Magno Malta (PL-ES).

A CPMI do 8 de janeiro investigará os atos terroristas cometidos por bolsonaristas em Brasília no início do ano, quando seguidores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em uma tentativa de golpe de estado.

Fonte: Brasil 247 com portal Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário