Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional, em 8 de janeiro – Foto: Reprodução
A votação do próximo bloco de denúncias contra bolsonaristas acusados de participar dos atos terroristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, vai acontecer entre os dias 25 de abril e 2 de maio, no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF).
A sessão que vai analisar mais 200 denúncias foi marcada a pedido do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os ataques na capital federal. A ministra Rosa Weber, presidente do STF, decidiu emendar os julgamentos.
Os julgamentos são individuais. Ou seja, os ministros analisam o caso de cada um dos denunciados separadamente. Vale destacar que todos eles serão realizados no plenário virtual do tribunal.
Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional, em 8 de janeiro – Foto: Reprodução
A tendência é que o tribunal siga esse ritmo até terminar de analisar as mais de 1,3 mil denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Nesta semana, o STF está julgando uma primeira leva de 100 denunciados pelos atos terroristas.
Até o momento, o placar está em 6 a 0 para tornar os 100 réus. Se alinharam ao entendimento do relator, Alexandre de Moraes, e votaram a favor da abertura da ação penal os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Cármen Lúcia. Restam os votos de Rosa Weber, Luiz Fux, André Mendonça e Kassio Nunes Marques.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário