De acordo com o prefeito Junior da Femac, o Município contratou através de licitação uma empresa especializada para a execução dos serviços. “A obra entrou na reta final, faltando apenas alguns detalhes de acabamento. Foi feita a limpeza com jato de alta pressão, a proteção das ferragens e aplicação de produtos impermeabilizantes para garantir maior durabilidade da estrutura”, cita Junior da Femac.
O prefeito observa que a cobertura da rodoviária é formada por telhas de mais de 20 metros de vão livre, que somam uma área de 4.600 m² de telhado. “A cobertura nunca passou por reforma e estava sujeita a problemas de infiltrações e fissuras. Além da impermeabilização com a colocação de uma manta asfáltica, também foi necessário fazer a substituição de parte de rufos e calhas”, reitera Junior da Femac.
A obra é executada pela Pottencial Construção Civil, de Apucarana, sendo acompanhada pela Secretaria de Obras e pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan). “O Terminal Rodoviário de Apucarana foi inaugurado em 1995 e recebe diariamente centenas de passageiros que embarcam em ônibus de rotas intermunicipais e interestaduais, além de pessoas que circulam pelo transporte metropolitano. É um prédio público muito importante, que necessitava destas melhorias”, pontua Carlos Mendes, diretor-presidente do Idepplan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário