Realizado no gabinete municipal, o encontro contou com a presença de Antônio Biral Filho, chefe do Núcleo Regional da Seab, de Paulo Sérgio Franzini, secretário-executivo da Câmara Setorial do Café, e do novo gerente regional do IDR, Paulo Eduardo Sipoli Pereira.
Junior da Femac lembra que Apucarana vem promovendo o resgate da cafeicultura e incentivando a produção de cafés de qualidade. Apucarana, conforme Junior da Femac, é uma das únicas cidades de médio e grande porte em que, em termos de Valor Bruto da Produção (VBP), a cultura cafeeira ainda é relevante.
“Somente neste ano distribuímos mais de 300 mil mudas de café e no ano passado Apucarana sediou o Concurso Café Qualidade Paraná, que é um grande incentivo para os agricultores investirem em qualidade e na produção de cafés especiais”, pontua Junior da Femac, acrescentando que na safra 2021/2022 a produtora Solange Aparecida de Araújo, de Apucarana, venceu a competição na categoria café natural.
Paulo Franzini reitera que o café ajuda a alavancar as ações de diversificação das propriedades rurais, destacando as boas condições de cultivo em Apucarana, como de solo e clima. “Diante de todo esse trabalho realizado em Apucarana, especialmente na área da cafeicultura, aproveitamos para convidar o prefeito a participar do 29º Encontro Estadual de Cafeicultores que acontecerá no dia 12 de abril, em Londrina, e também do Seminário Meso Norte de Sanidade Agropecuária que acontecerá no mesmo dia”, afirma Franzini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário