Em dois dias, ministério da Justiça solicitou o bloqueio de 431 contas no Twitter com conteúdo relacionado a ataques contra escolas
O ministro da Justiça e Segurança Público, Flávio Dino, divulgou neste domingo (9) um novo balanço da Operação Escola Segura de combate à violência nas escolas de todo o país.
Em sua conta no Twitter, Dino informou que foram feitas 161 solicitações de bloqueio de contas junto ao Twitter, em razão de hashtags relacionadas a ataques contra escolas.
Além disso, também foi solicitada à plataforma Tik Tok a retirada do ar de uma conta que estava viralizando conteúdo que incitava medo na população.
No sábado (8), o ministro informou que um suspeito foi preso e 270 contas no Twitter tiveram suas exclusões solicitadas. Além disso, sete armas foram apreendidas.
A operação foi posta em prática pela pasta junto a estados na quinta-feira (6) após o ataque de um homem a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas. A força-tarefa busca promover ações para combater ameaças e violência em instituições de ensino.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário