“Toda minha solidariedade ao amigo e ministro Silvio Almeida. Você é gigante, eles são um nada, a mais fiel representação da mediocridade”, postou Janja nas redes sociais
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, usou as redes sociais para manifestar solidariedade ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, alvo de uma tentativa de manifestação sensacionalista contra o aborto feita pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) durante uma audiência pública nesta quinta-feira (27) no Senado.
“Toda minha solidariedade ao amigo e ministro Silvio Almeida. Você é gigante, eles são um nada, a mais fiel representação da mediocridade. Sinta meu abraço fraterno. Estamos juntos”, postou Janja no Twitter.
O ato de Girão visando constranger o ministro foi feito quando o parlamentar tentou entregar um boneco de um feto para se posicionar contra o aborto no Brasil, apesar da legislação permitir a interrupção da gravidez em caso de violência sexual, sem impor qualquer limitação de semanas da gravidez e sem exigir autorização judicial, além de risco de vida à gestante e anencefalia fetal.
O ministro, porém, percebeu a tentativa de constrangimento e repreendeu duramente o senador. “Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso pra mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse Almeida entre os aplausos dos demais parlamentares presentes à audiência pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário