A política de incentivo a cafeicultura da prefeitura de Apucarana foi destaque no Encontro Estadual de Cafeicultores realizada nesta quarta-feira dentro da programação de agronegócios da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que está acontecendo no Parque Governador Ney Braga. O evento, que reuniu cerca de 300 participantes de todas as regiões produtoras do Paraná, contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural -Iapar -Emater (IDR-Paraná).
O secretário de agricultura do estado, Norberto Anacleto Ortigara, elogiou política pública implementada pela administração municipal de Apucarana de incentivo à retomada do café, com a expansão da área cultivada e a diminuição dos custos de produção.
“A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento destacou, no evento da ExpoLondrina, o incentivo da prefeitura de Apucarana ao cultivo de café e esse reconhecimento serve de estímulo para seguirmos com nossos programas de apoio aos produtores de café do município”, afirma o prefeito Junior da Femac, que foi representado no evento pelo secretário municipal da agricultura, Gerson Canuto.
Canuto informa que somente neste ano a prefeitura distribuiu mais de 300 mil mudas de café produzidas no Horto Municipal. “A prefeitura também disponibiliza aos produtores rurais insumos agrícolas, como fósforo e calcário, para fertilização e correção do solo. O município ainda adquiriu e cedeu para Associação dos Cafeicultores do Pirapó uma plantadeira de café e repassou também para a associação um caminhão Mercedes Benz”, relaciona Canuto.
Também representaram Apucarana no evento da ExpoLondrina, o técnico em agropecuária Luis de Faveri, e os engenheiros agrônomos André Maller e João Bege, todos da Secretaria Municipal da Agricultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário