sábado, 29 de abril de 2023

Cúpula da PRF tentou cobrir rastros de reunião sigilosa sobre operações no segundo turno das eleições

 O plano da “Operação Eleições 2022” foi repassado pelo diretor-geral bolsonarista Silvinei Vasques a todos os superintendentes da PRF presentes na reunião

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Em uma reunião secreta realizada na sede da Polícia Rodoviária Federal em Brasília, a cúpula da corporação deliberou sobre as operações a serem realizadas durante o segundo turno das eleições de 2022, com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores em redutos favoráveis a Luiz Inácio Lula da Silva. 

A discussão foi realizada em uma sessão extraordinária do Conselho Superior da PRF e houve uma tentativa de cobrir os rastros da reunião. O plano da “Operação Eleições 2022” foi repassado pelo diretor-geral bolsonarista Silvinei Vasques a todos os superintendentes da PRF presentes na reunião, informou reportagem da jornalista Malu Gaspar do jornal O Globo.

Até mesmo a ata do encontro foi manipulada para omitir o conteúdo sobre a operação no segundo turno. O documento obtido por meio da Lei de Acesso à Informação em dezembro indica apenas a discussão de temas triviais, sem mencionar o principal objetivo da reunião.

Fonte: Brasil 247 com reportagem da Malu Gaspar no jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário