"Não se justifica mais o patrocínio", disse o ministro Paulo Pimenta, da Secom, após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter sido desconvidado do evento em favor de Bolsonaro
O governo federal cancelou o patrocínio do Banco do Brasil à Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP), após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter sido desconvidado do evento por conta da confirmação da presença de Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, o evento perde sua característica institucional. "Descortesia e mudança de caráter de um evento institucional de promoção do agronegócio para um evento de características políticas e ideológicas. Ou é uma feira de negócios plural é apartidária ou não pode ter patrocínio púbico", disse Pimenta ao 247.
O presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Paulo Junqueira, foi o responsável por fazer o convite a Bolsonaro. O dirigente também preside a Associação Rural de Ribeirão e é vice-presidente da Assovale (Associação Rural Vale do Rio Pardo).
O ministro Carlos Fávaro disse nesta sexta-feira que anunciaria na Agrishow uma reestruturação orçamentária que permitiria a liberação de mais recursos para financiamentos de investimentos do setor agrícola.
"Já estava em curso uma reestruturação orçamentária para liberar recursos, eu iria anunciar isso na Agrishow... para colocar recursos para investimento até a chegada do novo Plano Safra...", declarou ele.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário