Sala de aula. Foto: Reprodução
Um professor da Escola Estadual Dr Georg Keller de Joinville, em Santa Catarina, fez comentários apoiando o ataque a uma creche de Blumenau. Em um vídeo, gravado por estudantes, o docente afirmou em sala de aula que “mataria uns 15, 20” e que entraria “com dois facões” para cometer o crime.
“Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando”, disse o professor.
A Secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que “está tomando todas as medidas cabíveis” e fará a “verificação dos fatos para dar andamento ao processo”.
Segundo o NSC Total, uma aluna conta que a turma ficou sabendo do ataque em Blumenau e passou a conversar sobre a tragédia. Em seguida, o professor teria entrado no debate e dito que “mataria mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande”.
Estudantes também afirmaram que o docente faz, frequentemente, comentários preconceituosos e de ódio, incluindo casos de racismo, homofobia, misoginia e apologia ao suicídio. Uma adolescente disse que uma das alunas disse estar triste durante a aula, e o professor teria sugerido que a menina se suicidasse para “poupar oxigênio no mundo”.
Veja abaixo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário