sábado, 15 de abril de 2023

Alckmin elogia Gleisi: “Pessoa de valor, combativa, inteligente”

 

Geraldo Alckmin falou de Gleisi Hoffmann – Fotos: Agência Brasil

Geraldo Alckmin (PSB) é só elogios à presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. O vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nega qualquer problema em conviver com nomes da sigla e deixa registrada sua admiração pela parlamentar.

“A Gleisi é uma pessoa de valor. Combativa, inteligente, e nós não precisamos concordar em tudo. A pluralidade é importante e o Lula destaca isso. Temos que debater, discutir. Não temos dogmas. Queremos emprego, renda e mudar a vida das pessoas para melhor. O PT tem uma coerência muito grande que é esse compromisso com a população mais empobrecida”, pontuou, em entrevista à Veja, ao ser questionado sobre sua relação com petistas.

À mesma publicação, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços falou sobre trechos de entrevistas antigas que foram utilizados por Jair Bolsonaro (PL) durante sua tentativa de reeleição. Nas gravações, Alckmin criticava duramente Lula, o que foi utilizado como maneira de sugerir que a parceria entre eles era passageira.

Perguntado se a conclusão estava correta, ele respondeu: “De que o Brasil precisa mais: discussões e desavenças do passado ou nos unirmos pelo futuro? Na realidade, se você for lá atrás, eu e o Lula estávamos juntos na redemocratização do Brasil. Eu era prefeito de Pindamonhangaba”.

“Nós participamos juntos da campanha pela redemocratização. Depois, lá na frente, o Lula foi criar o PT e eu ajudei a fundar o PSDB. Em disputa eleitoral existem desavenças. Mas o que eu quero dizer é que essa união com o Lula foi importante porque estava claríssimo que o projeto do ‘sainte’ (Jair Bolsonaro) não era democrático. Foi uma união necessária para o país”, completou.

Geraldo Alckmin também falou sobre qual tipo de vice ele quer ser e disse que seu único plano até 2026 é trabalhar pelo Brasil: “Não existe um modelo. Quero trabalhar e o presidente Lula dá muito espaço e até estimula. O presidente é afável e de bom trato. Gosto muito dele”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário