segunda-feira, 17 de abril de 2023

8 de janeiro: 23 PMs foram presos por participação nos atos terroristas; saiba quem são

 

Atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. (Foto: Reprodução)

Uma investigação que segue em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), constatou que os atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro contaram com a participação de militares de diferentes esferas. Após levantamento, foi revelado ainda que 23 pessoas que foram presas por terem participado dos atos anti-democráticos têm como ocupação o cargo de policial militar. As informações são do Metrópoles.

Os detidos foram encaminhados ao 19º Batalhão da Polícia Militar, que é a unidade de custódia de presos militares. Até o começo de abril, a carceragem já havia recebido 24 policiais, os 23 PMs e Anderson Torres, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), que é delegado da Polícia Federal (PF).

A maior parte dos detidos pelos atos relacionados ao 8 de janeiro é da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Seis policiais da corporação da capital do país acabaram atrás das grades.

Confira os nomes dos agentes policiais que foram detidos por participação nos atos que culminaram na destruição da Praça dos Três Poderes: Antonio Genesio Fernandes da Silva; Jesildo de Oliveira Lacerda; Carlos Ibraim Gomes; Juliano Seabra de Vasconselos; Fabio Augusto Vieira; Holyvery Rodrigues Bonilha; Onilda Patricia de Medeiros Silva; Cecil de Faria Garcia; Rogério Caroca Barbosa; Henrique Fernandes de Oliveira; Ademar Bento Mariano; Josiel Pereira César; Flavio Silvestre de Alencar; Rafael Pereira Martins; Jorge Eduardo Naime Barreto; Marcelo Cost; Nilton Barbosa dos Santos; Sérgio de Souza Magalhães; Claudio Augusto Felipe; Amauri Silva; Wilson Fernando Gomes; João Batista Gama; Cláudio Mendes dos Santos.

Fonte: DCM com informações do Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário