terça-feira, 14 de março de 2023

Sigilo de 100 anos: Governo Lula libera dados de visitas de filhos de Bolsonaro ao Planalto

Jair Bolsonaro com os filhos Flávio, Eduardo e Carlos. Foto: Reprodução

 
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liberou os dados de acesso dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto. Ao todo, foram registradas 667 entradas no prédio.

Os dados foram obtidos pelo Metrópoles via Lei de Acesso à Informação (LAI) após a Controladoria-Geral da União (CGU) derrubar o sigilo de 100 anos imposto sobre as informações relacionadas a gestão anterior.

O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi quem mais visitou o pai durante os quatro anos de governo, com 301 registros de entrada. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi ao Planalto por 166 vezes, seguido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), com 146 visitas. O filho mais novo, Jair Renan, entrou no Planalto por 58 vezes.

Todos os filhos do ex-presidente possuíam um crachá de acesso ao prédio. Os documentos perderam a validade no último dia de governo de Bolsonaro, em 31 de dezembro do ano passado.

Após a vitória de Bolsonaro na eleição de 2018, Flávio foi o primeiro filho a entrar no local, marcando presença já no dia 3 de janeiro de 2019. Carlos veio no dia seguinte e passou o dia no Planalto. Eduardo só visitou o local pela primeira vez no dia 18 de janeiro.

Enquanto isso, Jair Renan, o único entre os quatro irmãos a não ocupar nenhum cargo eletivo, só foi ao Planalto em abril de 2019.

Fonte: DCM via Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário