quinta-feira, 30 de março de 2023

‘Moro não tem autoridade para debater ações em instância nenhuma’, denuncia Gleisi

 Deputada lembrou que Moro é um “juiz parcial desmascarado pelo STF, cúmplice de governo fascista, que desrespeitou a Constituição Federal e o direito"

Gleisi Hoffmann e Sergio Moro (Foto: Agência Brasil)


247 — A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, denunciou o senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato, que após esquema de extorsão denunciado por Tacla Durannão quer ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Juiz parcial desmascarado pelo STF, cúmplice de governo fascista, que desrespeitou a Constituição Federal e o direito, não tem autoridade para debater ações em instância nenhuma, muito menos no Supremo. Vá explicar primeiro os rolos que fez na recuperação judicial das empresas que você mesmo condenou e quebrou”, afirmou Gleisi.

Moro foi considerado parcial pelo STF nos julgamentos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2018, ele mandou prender ilegalmente o agora presidente, ajudando a eleger o governo de Jair Bolsonaro (PL), do qual ele participou enquanto ministro da Justiça.

Ainda, além dos crimes que cometeu enquanto juiz da Lava Jato, Moro recebeu mais de R$ 3,7 milhões da Alvarez & Marsal, que realizou a recuperação judicial de empresa que Lava Jato quebrou — como a Odebrecht.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário