quarta-feira, 22 de março de 2023

Michelle defende que Bolsonaro fique nos EUA por mais um tempo; saiba o motivo

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

 Michelle Bolsonaro tem defendido que o marido fique por mais tempo nos Estados Unidos. Ela aceitou a tese do PL de que o ex-presidente ganha mais ficando no exterior do que no Brasil após a repercussão do escândalo das joias. A informação é da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.

A ex-primeira-dama acredita que a pressão para que Bolsonaro explique o caso vai diminuir com o tempo. Ela também crê que o marido vai virar alvo do PT e do Lula ao desembarcar no Brasil.

Michelle e o próprio presidente do PL querem reforçar a cobrança por resultados sobre o governo Lula, enquanto o ex-presidente cumpre agenda de eventos patrocinados por apoiadores de Trump nos EUA.

Uma pesquisa interna do partido constatou que o ex-presidente teve uma perda de popularidade muito pequena entre seus seguidores após deixar a presidência. A cúpula da sigla temia que a permanência de Bolsonaro no exterior fizesse sua popularidade derreter.

Empossada nesta terça (21) presidente do PL Mulher, Michelle foi questionada sobre o retorno do marido por diversos jornalistas e se limitou a responder: “Quando ele chegar, vocês vão saber”.

Ignorando promessas de voltar ao Brasil, Bolsonaro deve ficar nos Estados Unidos até a metade de abril. Em portaria, a Casa Civil autorizou a permanência de três servidores no país até o próximo mês, prestando serviços de “assessoria, segurança e apoio” ao ex-presidente em Orlando e Jacksonville, na Flórida.

Fonte: DCM com Malu Gaspar no jornal O Globo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário