terça-feira, 21 de março de 2023

Globo encerra programa esportivo e dispensa comentaristas de arbitragem

 O ex-árbitro Sandro Meira Ricci foi demitido da Globo com o fim da Central do Apito (Foto: Reprodução)

A Globo decidiu acabar com o quadro Central do Apito, criado em 2018 para dar a visão de especialistas em arbitragem sobre lances polêmicos nas partidas de futebol.

Além disso, a emissora dispensou ex-árbitros das transmissões de partidas após 34 anos, dando fim ao projeto iniciado por Arnaldo Cezar Coelho em 1989. Casados, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos. Paulo César de Oliveira continua contratado, mas participará apenas de programas.

Alguns motivos teriam levado ao fim do quadro, como por exemplo, a rejeição do público. Pesquisas recentes feitas pelo Esporte da Globo mostraram que os telespectadores achavam algumas opiniões protecionistas demais com erros feitos por árbitros em campo.

Com o fim da Central do Apito, a Globo demitiu Sandro Meira Ricci, árbitro de três Copas do Mundo e Fernanda Colombo, ex-árbitra assistente. Os dois são casados. Janette Arcanjo, que está na Globo Minas, também deverá ser dispensada.

O único que segue como contratado da emissora é Paulo César de Oliveira, que participará de atrações como Seleção SporTV e Globo Esporte.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário