Gleisi Hoffmann e Sergio Moro (Foto: Reprodução)
A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira (23) que o senador Sergio Moro (União Brasil) quer se vitimizar após nove pessoas serem presas suspeitas de planejar um atentado contra o ex-juiz e bolsonaristas associarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao grupo.
“É óbvio que o ex-juiz Sergio Moro vai querer se vitimizar, mas temos que esclarecer o que a Polícia Federal fez. A atuação por si só da Polícia Federal e essa operação deixam claro que o presidente Lula e esse governo não têm o objetivo de vingança”, disse Gleisi, em entrevista ao UOL.
A Polícia Federal realizou na manhã de quarta-feira (22) uma operação contra o plano do PCC de executar agentes públicos e autoridades. Os criminosos planejavam sequestrar e matar o senador Sergio Moro (Republicanos-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).
Após a notícia de que criminosos haviam sido capturados, bolsonaristas passaram a afirmar falsamente que Lula estava ligado a facção para atentar contra Moro.
Um dia antes da operação, em entrevista a TV Brasil 247, o petista disse que quando era visitado por procuradores na sede da PF, em Curitiba, e eles perguntavam se estava tudo bem, respondia: “Não está tudo bem. Só vai ficar tudo bem quando eu foder esse Moro. Eu sempre dizia que estava lá para me vingar dessa gente. Sempre que entrava um delegado, eu falava: ‘Se prepare que eu vou provar [a inocência]”.
Segundo Gleisi, as falas de Lula sobre querer vingança contra Moro foram “uma coincidência”. Ela classificou o presidente como uma “pessoa espontânea” e afirmou que entender o contexto das falas é importante.
Fonte: DCM com UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário