O Coritiba venceu o Criciúma nos pênaltis por 6 a 5 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil 2023. No tempo normal, o jogo acabou empatado por 1 a 1. Na série de cinco todos jogadores converteram as penalidades : Bruno Gomes, Victor Luís, Bruno Viana, Matheus Cadorini e Alef Manga fizeram pelo Coxa. Fillipe Mateus, Crystopher, Lohan, Arilson e Claudinho anotaram pelo Criciúma.
Nos pênaltis alternados, o goleiro Gabriel Vasconcellos acertou o canto e defendeu a cobrança de Hélder. O meia Régis, que saiu do banco de reservas, foi o responsável por acertar a batida e garantir a vaga do Alviverde na próxima fase.
Com a classificação, o Coxa garante mais R$ 2,1 milhões de premiação na Copa do Brasil deste ano e confirma a projeção orçamentária desta temporada.
Além disso, o time iguala as duas últimas campanhas - em 2022 e 2021, o Coritiba acabou eliminado na terceira fase da competição para Santos e Flamengo, respectivamente. Em 2020, o Coxa foi eliminado para o Manaus logo na primeira fase.
Tempo normal
Marquinhos Gabriel aproveitou falha do zagueiro Bruno Viana com menos de um minuto de jogo e abriu o marcador para o Criciúma.
O Coritiba chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. Alef Manga pegou de primeira após cruzamento da direita feito por William Pottker.
Ficha técnica:
Coritiba 1 (6) x 1 (5) Criciúma
Data, horário e local: terça-feira (14/03/2022), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Gol: Marquinhos Gabriel (CRI), com 1 minuto de jogo; Alef Manga (COR); aos 40 minutos do segundo tempo.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Liziero), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis: Jesús Trindade (Andrey) e Bruno Gomes; Kaio César (William Pottker), Robson, Rodrigo Pinho (Régis) e Alef Manga. Técnico: António Oliveira.
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Hélder; Arilson, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho (João Carlos) e Éder. Técnico: Claudio Tencati.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souva (FIFA-SP) será auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário