Londrina obteve um saldo positivo de 1.721 empregos, na diferença de admissões e demissões. Maringá aparece com um saldo de 1.099 empregos, e Apucarana com saldo positivo de 419 empregos de saldo. No mês de fevereiro, o Município teve 1.783 admissões e 1.364 demissões.
Já a nível estadual, Apucarana foi a 11ª cidade na geração de empregos com carteira assinada. Os 10 primeiros foram Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Pinhais, Francisco Beltrão e Colombo.
O resultado positivo foi destacado pelo prefeito Júnior da Femac. “Agradecemos o setor produtivo e os empreendedores apucaranenses que investem e geram os empregos formais na cidade”, enalteceu, acrescentando que a economia local é forte e diversificada.
O gerente da Agência do Trabalhador, Neno Neiroz, diz que sua equipe trabalha diuturnamente para a colocação de trabalhadores no mercado. O secretário de indústria, comércio e emprego, Edson Estrope, lembra que a cidade mantém, de forma constante, a compra e oferta gratuita de cursos de qualificação para trabalhadores. “Essa política contribui para garantir maior empregabilidade aos trabalhadores que aproveitam a oferta de cursos”, assinala Estrope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário