terça-feira, 14 de março de 2023

Bento Albuquerque depõe à PF nesta terça-feira no caso das joias milionárias

 Ex-ministro de Bolsonaro, Bento Albuquerque declarou no aeroporto, no momento da apreensão das joias, que era um presente para Michelle

Bento Albuquerque com Bolsonaro, joias e Michelle (Foto: Isac Nóbrega/PR | Reprodução/Twitter | Carolina Antunes/PR)

O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque depõe nesta terça-feira (14) na Polícia Federal sobre as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões recebidas na Arábia Saudita, durante viagem oficial.

Albuquerque terá que explicar se conhecia o conteúdo do presente dentro do pacote, o porquê de não ter declarado as joias e se o presente era, de fato, endereçado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As joias são avaliadas em R$ 16,5 milhões e podem ter sido ofertadas pela monarquia saudita a título de propina.

“Isso tudo vai entrar lá para a primeira-dama”, disse ex-ministro aos auditores da Receita Federal no momento da apreensão das joias no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Albuquerque também terá de depor no Tribunal de Contas da União (TCU), em data a ser marcada. 

Outro pacote, com um relógio e uma caneta, entrou ilegalmente no país dentro da mala de Marcos Soeiro, integrante da comitiva de Bento, que também deve ser ouvido pela delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal de São Paulo.

Depois da apreensão das joias destinadas a Michelle, Jair Bolsonaro fez oito tentativas infrutíferas de retirá-las da Receita Federal em São Paulo.  

Fonte: Brasil 247





Nenhum comentário:

Postar um comentário