Defensor de Luiz Basseto Junior profere vários insultos em pedido de habeas corpus
247 — O advogado de defesa de Luiz Carlos Basseto Junior, Maurício Ramos Thomaz, entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, no qual fez várias ofensas ao advogado Cristiano Zanin Martins, informou a VEJA.
Em janeiro passado, Basseto xingou Zanin em um banheiro do Aeroporto de Brasília, e Zanin entrou com uma queixa-crime contra ele por injúria e difamação. A Justiça determinou uma audiência de conciliação entre ambos em abril, mas o pedido de habeas corpus ainda não foi julgado, pois o desembargador responsável pediu explicações à Justiça de primeira instância sobre a audiência.
Na peça do habeas corpus, Ramos Thomaz pede a exclusão do crime de difamação e a condenação de Zanin por litigância de má-fé, mas também proferiu vários insultos contra Zanin, chamando-o de “advogadinho” e fazendo outras ofensas.
“O paciente injuriou o advogadinho Cristiano Zanin que a OAB e o imbecil do atual presidente (Lula) querem impor como ministro da Suprema Corte mesmo que o sujeito tenha dificuldade de distinguir a sua mão direita da esquerda”, escreveu Thomaz. No restante do documento, vários outros insultos a Zanin foram feitos pelo advogado.
Fonte: Brasil 247 com Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário