terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Vice-presidente da Venezuela garante que não haverá retorno neoliberal no país

 Delcy Rodríguez diz que nenhum poder imperialista governa a Venezuela

Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela (Foto: Vice-presidência da Venezuela/Brasil de Fato)


"Não haverá restauração neoliberal na Venezuela", garantiu nesta segunda-feira (27) a vice-presidente executiva Delcy Rodríguez no ato comemorativo do 34º aniversário da rebelião popular conhecida como El Caracazo, ocorrido em 27 de fevereiro de 1989. 

No ato realizado na Plaza Hugo Chávez, no Quartel San Carlos, em Caracas, Delcy Rodríguez destacou que em cada dia de resistência às sanções aplicadas pelos Estados Unidos e seus aliados está presente o espírito rebelde e anti-imperialista de 27 de fevereiro , 4 de fevereiro (1992) e 27 de novembro (1992), datas fundamentais da Revolução Bolivariana, informa a Prensa Latina.

Uma história que se traduz no que tem sido a reivindicação das raízes históricas de Simón Bolívar, disse ela.

Rodríguez afirmou que, ao contrário de 34 anos atrás, o povo de hoje é acompanhado por uma Revolução, tem o presidente Nicolás Maduro e não um lacaio ou servil, mas um de vocês no Palácio de Miraflores, enfatizou.

Ela afirmou que os acontecimentos de 27 de fevereiro de 1989 foram  o acúmulo histórico da consciência política do povo venezuelano que se cansou e disse basta, no levante contra o Fundo Monetário Internacional.

A vice-presidente enfatizou que a Venezuela desde suas origens e raízes é um país profundamente anti-imperialista e "nenhum poder nos governa", mas o povo sagrado, e enfatizou que nenhum governo estrangeiro pode dar ordens aos venezuelanos.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário