Rodrigo Liévore Recife e Tiago Cordeiro conversaram com donos de negócios da rua Osvaldo Cruz para criar rua gastronômica e conselho de empresários
“Nossa intenção foi ouvir os empresários, compreender as demandas, os pontos de vista, para criarmos, oficialmente, a Rua Gastronômica num determinado trecho da Osvaldo Cruz, e também para criarmos o conselho municipal de empreendedores daquela via”, explica o vereador Recife.
Ele e Tiago Cordeiro fizeram uma exposição de motivos aos empresários e explicaram que a criação da rua gastronômica e do conselho são formas, primeiro, de oficializar o pólo gastronômico que já existe e, em segundo, unir os empresários do trecho para buscar melhorias, organizar as demandas e oficializar uma interface para a mediação do pólo com os órgãos públicos e com a sociedade, especialmente, moradores da região.
“Essa é apenas a primeira conversa de muitas, primeiros passos desse importante debate sobre as pautas do entretenimento noturno e dos empreendimentos que temos aqui, compreendendo que isso gera opções de lazer, mas também gera emprego e renda em nossa cidade. E dessas conversas, da lei e da constituição do conselho, virão muitas outras conversas e ações que dizem respeito ao futuro de nossa cidade”, comenta Recife.
Tiago Cordeiro explica ainda que o projeto de lei ainda está na fase de elaboração e que essas conversas servem para promover os ajustes necessários para fundamentar o debate. “A ideia é muito boa e vem no sentido de organizar o segmento, estimular aquela região, que já é gastronômica. Vamos colocá-la em lei, fomentando ainda mais crescimento daquela região. Isso permite valorizar a economia criativa, o turismo gastronômico e, Apucarana cidade pólo da região, vai atrair ainda muita gente”, diz.
A previsão de Tiago Cordeiro é que o Projeto de Lei fique pronto dentro dos próximos 15 dias e já deverá ser lido em sessão, quando começa a tramitar para a discussão e votação na Câmara.
“Com a lei e o conselho, criamos uma base de representatividade do segmento e daquela região, o que fortalece a iniciativa privada e abre possibilidades de maior presença do poder público, até com investimentos em infraestrutura, melhorias no trânsito, na segurança, sinalização e, quem sabe, até mesmo com uma possível revitalização de todo o trecho. E isso é bom para os empreendedores, para os moradores e para a cidade como um todo”, diz.
Tiago ainda reforça que a tendência da atual mesa diretora da Câmara é justamente promover uma aproximação ainda maior entre o Legislativo municipal e os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada, como forma de ampliar os debates e encontrar caminhos para promover o desenvolvimento local.
Fonte: CMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário