“O governo precisa começar a abrir essa caixa de crimes de Bolsonaro mais do que já abriu”, afirmou o professor
247 - O sociólogo Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC, afirmou em entrevista ao programa Gio das Onze, da TV 247, que o governo Lula “passou por um ataque frontal e conseguiu se sair muito bem”, se referindo ao ataque terrorista de 8 de janeiro.
“Não temos dúvida de que o Lula está enfrentando nesses primeiros dias uma articulação extremamente nefasta dos grupos de extrema direita que envolvem aqueles que querem a tutela militar permanente do país”, apontou.
Amadeu defende ainda que o governo deve estabelecer uma linha para atuar nas redes sociais.
“A Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) com o Paulo Pimenta, tem que pensar nisso e deve estar pensando. Mas não é uma linha para fazer aquele engajamento que o Bolsonaro fazia. Os crimes de Bolsonaro, por exemplo, o governo precisa começar a abrir a caixa mais do que já abriu. É uma caixa tão grande que precisa de uma estratégia de divulgação porque é tanto crime que a coisa vai virando banal e não podemos banalizar”, frisou.
Para ele, os partidos políticos do campo democrático “precisam perceber que nós estamos enfrentando o fascismo e não é porque eles perderam a eleição que deixaram de fazer arruaças desinformativas, de levar pessoas ao sofrimento psíquico de fazer uma sujeição das pessoas com mentiras”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário