quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Reeleito presidente da Câmara, Arthur Lira faz críticas à Lava Jato e também repudia os atos golpistas no País

 "Jamais haverá um Brasil sem eleições livres e representantes escolhidos pelo voto popular", afirmou o deputado federal

Arthur Lira (PP - AL) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Reeleito presidente da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (1), Arthur Lira (PP-AL) destacou a votação recorde que recebeu, de 464 votos, e fez críticas à antiga Lava Jato. Sem citar nominalmente a operação, Lira defendeu que todos os setores da sociedade façam uma autocrítica pela criminalização da política, iniciada há quase dez anos. A primeira fase da Lava Jato aconteceu em 2014.


O presidente reeleito criticou os atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). "No Brasil, nenhum regime político irá prosperar fora da Democracia. Jamais haverá um Brasil sem eleições livres e representantes escolhidos pelo voto popular. Jamais haverá um Brasil sem liberdade", afirmou.

"Esta Casa não acolherá, defenderá ou referendará nenhum ato, discurso ou manifestação que atente contra a democracia. Quem assim atuar, terá a repulsa deste Parlamento, a rejeição do povo brasileiro e os rigores da lei. Para aqueles que depredaram, vandalizaram e envergonharam o povo brasileiro haverá o rigor da lei", disse. 

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário