sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Ministros do STF já dizem haver elementos para pedir quebra de sigilo de Bolsonaro por golpismo

 Os ex-ministros generais Augusto Heleno e Braga Netto também seriam alvos das investigações

Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | REUTERS/Adriano Machado)


247 - Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que já há elementos suficientes para pedir a quebra de sigilo de Jair Bolsonaro por conta de golpismo, informa o Estadão

Os ex-ministros generais Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Braga Netto (vice na chapa eleitoral e ex-chefe da Pasta da Defesa) também seriam alvos das investigações, aponta o jornal. 


"São três os fatos que justificariam a quebra dos sigilos. A minuta encontrada na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres; a declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à radio CBN de que uma minuta do golpe circulou na mãos de várias pessoas; e, por fim, a declaração do senador Marcos do Val (Podemos-ES) que contou ter participado de uma reunião com Bolsonaro e o então deputado Daniel Silveira na qual se elaborou um plano para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Do encontro, segundo a revista Veja, teriam participado dois generais", escrevem os jornalistas Andreza Matais e Weslley Galzo.

Fonte: Brasil 247 com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário