quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Marcos do Val recua e diz que decisão sobre renúncia "ainda não foi tomada"

 Senador declarou que há "zero" chance de sua suplente assumir o cargo

Senador Marcos do Val (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (2) após a revelação do plano golpista de Jair Bolsonaro (PL) e depois de anunciar que renunciaria, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) recuou, dizendo que a decisão de deixar o cargo ainda não foi tomada. 


Ele disse ainda que há chance "zero" de sua suplente assumir o cargo, já que ela foi escolhida ao acaso. "Quando eu disse isso [que renunciaria], eu estava praticamente decidido mesmo a chegar aqui, reunir a equipe - e reuni realmente parte da equipe - para tomar a decisão de que ia sair. Deixar assumir a suplente não, porque ela, na época da campanha - que foi sem recurso - eu não tinha nenhum nome para suplência e na hora tinha a secretária de um vereador e eu perguntei a ela se ela podia emprestar os documentos para ser minha suplente. Ela deu e pronto, foi eleita e ela achou que… Eu tive um infarto lá no primeiro ano e ela mandou uma mensagem, ‘olha, estou pronta para assumir’. Nem perguntou se eu estava bem. Aí eu falei, ‘olha, não foi acordado nada disso.

Você esquece dessa possibilidade’. Então essa possibilidade de ter alguém assumindo o meu lugar, zero [chance]. Não posso deixar todo o trabalho que eu fiz até aqui ser destruído. E também não posso largar a missão que eu assumi, sozinho até agora, para apresentar para a sociedade e para a imprensa quem prevaricou. Então a decisão ainda não foi tomada".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário