quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Lula defende Dirceu: 'precisa colocar a cara para fora e brigar'

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que José Dirceu é um "agente político de qualidade" e "não tem que andar escondido"

José Dirceu, o grande estrategista da primeira eleição presidencial de Lula, em 2002, apresentou sua avaliação do cenário para 2018 pouco antes de ser decretado seu retorno à prisão: "O PT tem que ficar parado. Temos o candidato que ganha em primeiro e segundo turno com 40% dos votos. Pra que nós vamos nos mexer? Os outros é que estão todos desesperados, batendo cabeça, se afogando"; ele será obrigado a se reapresentar à Polícia Federal nesta sexta (18) para cumprir pena de 30 anos e nove meses -algo que nem aos assassinos é reservado no Brasil; Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido em 2012, num crime que esteve por longo tempo nas manchetes, teve pena de 19 anos e 11 meses. (Foto: Mauro Lopes)

247 — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a presença de José Dirceu no aniversário do Partido dos Trabalhadores na última segunda-feira. Em entrevista à CNN Brasil, o presidente elogiou o antigo aliado — perseguido e preso político nos casos do “mensalão” e do “petrolão” — e afirmou que “ninguém pode ser penalizado a vida inteira”.


Lula ainda declarou que Dirceu é um agente político de grande qualidade e está voltando a participar da política. O presidente afirmou que viu Dirceu sentado na festa "meio escondidinho" e que ele deveria colocar a cara para fora e brigar, para construir outra narrativa na sociedade brasileira.

“Ali é o lugar dele. Ninguém pode ser penalizado a vida inteira, ninguém pode ser na política criminalizado de forma perpétua. José Dirceu é um agente político, militante político da maior qualidade e está voltando a participar”, declarou em entrevista.

“Vi ele Dirceu sentado até meio escondidinho, acho que não tem que andar escondido, tem que colocar a cara para fora e brigar. Tem que brigar para construir outra narrativa na sociedade brasileira”, prosseguiu o presidente. Dirceu foi o primeiro-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula.

Fonte: Brasil  247

Nenhum comentário:

Postar um comentário