Durante encontro, primeira-dama disse que quer auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural
A
primeira-dama Janja Lula Silva aceitou o convite da escola de samba Imperatriz
Leopoldinense e será madrinha da velha guarda da agremiação de Ramos, na
zona norte do Rio de Janeiro. O encontro de Janja com membros da
Imperatriz aconteceu nesta sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil
(CCBB), no centro da capital fluminense.
"A partir de agora teremos mais proximidade para entender
as demandas da instituição e auxiliar no fomento às atividades voltadas ao
social e cultural. Retomaremos projetos para essas regiões periféricas, e as
escolas de samba são fundamentais nesse processo", afirmou Janja.
A presença de Janja na Sapucaí na madrugada da segunda-feira de
Carnaval, dia 20 de fevereiro, quando a Imperatriz faz o seu desfile, depende
da agenda oficial e dos compromissos da primeira-dama firmados
anteriormente. Mas Janja disse que pretende estar, antes do Carnaval, em
um dos ensaios da Imperatriz e na Cidade do Samba, no centro do Rio.
A comitiva da Imperatriz contou com Solange Costa (presidente da
Velha-Guarda), Rafaela Theodoro (porta-bandeira), Phelipe Lemos (mestre-sala),
Lolo (mestre de bateria), Pitty de Menezes (intérprete), André Bonatte (Diretor
de Carnaval) e Pedro Leite (coordenador de carnaval).
Durante o encontro, que teve também a presença da ministra das
Mulheres, Cida Gonçalves, e do presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio
de Janeiro, Tiago Santana, Janja e representantes da escola falaram sobre o
projeto Imperatriz Social, que promove iniciativas voltadas para a comunidade do
Complexo do Alemão.
O convite da escola surgiu após a youtuber e
ex-atriz Antonia Fontenelle criticar nas redes sociais a roupa de Janja,
durante a posse de Lula, e afirmar que parecia com o figurino da velha guarda
da Imperatriz. Depois do episódio, a direção da escola, que pediu o
descredenciamento de Fontenelle de atividades do carnaval
carioca, fez o convite à Janja.
Fonte: Brasil de Fato com Edição de Eduardo Miranda
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