Ministros farão a primeira sessão de 2023 no plenário do STF nesta quarta. Local foi completamente destruído nos atos de 8 de janeiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar as atividades nesta semana, 22 dias após o ataque terrorista do último dia 8. Totalmente reformado, o plenário do STF já está pronto para receber a primeira sessão de 2023 nesta quarta-feira (1). As informações são do Metrópoles.
Para conseguir retornar às atividades no tempo previsto antes dos ataques, foi montada uma força de trabalho formada por equipes terceirizadas, funcionários da limpeza, grupos de arquitetos, marceneiros, vidraceiros e restauradores para deixar o local mais afetado da estrutura do Supremo pronto para o dia 1º de fevereiro.
Além da recuperação da estrutura e reparos na infraestrutura, foi necessário comprar novas togas para os ministros, já que o armário onde os magistrados guardavam as vestes também foi alvo dos vândalos.
O brasão da República e o crucifixo que também compõem o ambiente foram restaurados e recolocados em seus lugares. E a equipe de limpeza eliminou as pichações.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário