Senador Renan Calheiros pede ainda, que a Corte decrete a prisão preventiva de Jair Bolsonaro caso ele não retorne ao Brasil em até 72 horas
247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) enviou um requerimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte determine o “retorno imediato” de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. Na ação, Calheiros alega que Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, teve participação “inegável” nos atos terroristas promovidos por seus apoiadores, neste domingo (8), em Brasília, e pede que ele seja extraditado em até 72 horas.
“Em caso de descumprimento à ordem de retorno ao território brasileiro no prazo estipulado, requer seja decretada sua prisão preventiva para garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”, completa o texto da ação, segundo o Metrópoles. Calheiros também afirma ser “inegável a participação ativa e responsabilidade de Jair Messias Bolsonaro nos ataques de ontem”.
O parlamentar pede, ainda, que o STF seja investigado no âmbito do inquérito que apura a realização e o financiamento dos atos antidemocráticos , além de que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, seja intimado a depor sobre os ataques terroristas em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário