De acordo com a petição, Jair Bolsonaro tenta estimular as pessoas a terem "desconfiança quanto à confiabilidade" do sistema eleitoral
247 - Um total de 79 procuradores pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que denuncie Jair Bolsonaro (PL-RJ). De acordo com a petição, ex-chefe do Executivo federal tenta estimular as pessoas a terem "desconfiança quanto à confiabilidade" do sistema eleitoral. A informação foi publicada nesta quinta-feira (12) pela coluna de Juliana Dal Piva.
Promotores destacaram um vídeo postado nas redes do ex-ocupante do Planalto nesta semana, e apagado três horas depois.
"O vídeo mostraria um trecho de uma entrevista de um procurador do estado do Mato Grosso do Sul, em que este defende que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido fraudada e que o voto eletrônico não seria confiável", afirmaram.
Procuradores reforçaram que, no vídeo, "o referido servidor alega que 'Lula não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE', e que 'Lula não foi eleito pelo povo brasileiro". "Lula foi escolhido pelo serviço eleitoral, pelos ministros do STF e pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral'".
Nenhum comentário:
Postar um comentário