A PF havia pedido autorização ao ministro do Supremo para ouvir o aliado de Jair Bolsonaro no inquérito que investiga o caso da minuta golpista
Alexandre de Moraes (à esq.) e Valdemar Costa Neto (Foto: ABR)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que policiais federais têm até cinco dias para ouvir o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre propostas golpistas. A PF havia pedido autorização ao ministro para ouvir o aliado de Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga o caso da minuta golpista.
O presidente do PL havia dito que recebeu vários documentos com teor golpista.
Em novembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas.
No último dia 12 de janeiro, policiais entraram na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em Brasília (DF) e encontraram um documento com estratégias para um golpe.
Torres foi detido neste mês de janeiro em um contexto de investigação sobre os atos golpistas que aconteceram na capital federal em 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso, o Planalto e o STF.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário