O palácio está em estado desolador depois da ocupação de 4 anos de Jair Bolsonaro
247 - O presidente Lula e a primeira-dama Janja devem se mudar para o Palácio do Alvorada após retornarem da Argentina, a partir de 25 de janeiro, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O país vizinho será destino da primeira visita internacional do presidente. A visita está marcada para o dia 23. “Assim que ele voltar da Argentina ele já deve voltar para o Alvorada”, disse o ministro em entrevista ao Globo.
O estado do Alvorada é deplorável após 4 anos de ocupação de Jair Bolsonaro. De acordo com a primeira-dama, havia infiltrações, janelas quebradas, danos em tapetes e sofás rasgados no palácio.
O ministro afirmou ter ficado “assustado” com o estado de conservação do Alvorada, que, segundo ele, mais “parecia um bunker”.
“Ao visitar a casa do presidente, fiquei assustado, porque parecia que não era uma residência presidencial. A sensação era de que parecia um bunker, várias salas com uma bateria de computadores, onde parece que trabalhavam várias pessoas. O ambiente todo estava arrumado não como uma residência do presidente da República, mas sim como se fosse um local de trabalho de combate”, disse Costa.
O presidente Lula chegou a ligar para o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo para perguntar se precisava esperar o trâmite de uma licitação para se mudar, brincando que estava “até sem colchão para dormir”. Lula e Janja estão hospedados em um hotel em Brasília.
Além do Alvorada, o presidente também criticou o estado de manutenção da Granja do Torto, segunda residência oficial, que foi ocupada, no último governo, pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário