segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Depoimento de Anderson Torres é remarcado para 2 de fevereiro

 Oitiva que era prevista para esta segunda-feira (23) foi desmarcada pela PF, pois não havia um pedido formal feito pela Justiça e, portanto, aguardava decisão de Moraes

Anderson Torres (Foto: ABr | Agência Câmara)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes remarcou para o dia 2 de fevereiro, às 10h30,  o novo depoimento do ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres à Polícia Federal (PF). As informações são da CNN Brasil.

O depoimento que era previsto para esta segunda-feira (23) foi desmarcado pela PF, pois não havia um pedido formal feito pelo Justiça e, portanto, aguardava a decisão de Moraes.

Ainda de acordo com a reportagem, era esperado pela defesa que o depoimento fosse adiado em virtude da operação de busca e apreensão deflagrada na última sexta-feira (20) na casa do governador afastado do DF, Ibaneis Rocha. 

Na quarta-feira (18), Torres permaneceu em silêncio durante a oitiva. Sua defesa alegou não ter tido acesso aos autos do processo.

Torres está detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, desde que desembarcou nos Estados Unidos, em 14 de janeiro.

Ele foi preso após os atentados terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia 8, em Brasília, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Já deram explicações sobre o caso  o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ex-secretário de Segurança Pública em exercício, Fernando de Sousa Oliveira, e o ex-comandante da Polícia Militar do DF (PMDF), Fábio Augusto Vieira.

Fernando de Sousa Oliveira disse à PF que, antes de viajar, Torres não teria deixado nenhuma diretriz de segurança em relação aos esperados atos de bolsonaristas naquele domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário