segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Bolsonaro é internado com dores abdominais em hospital nos EUA

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Foto: Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (9), um dia após os atos terroristas em Brasília (DF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no AdventHealth Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. O ex-capitão disse estar sentindo fortes dores abdominais.

Até então, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias desde que foi atingido por uma facada em evento de campanha em 2018 na cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais (MG).

A última vez em que o ex-presidente foi ao médico por esses sintomas, foi no dia 18 de novembro de 2022, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ele sentiu dores na região abdominal e passou por exames, segundo fontes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Desde as últimas visitas a hospitais, há suspeita de que uma hérnia possa ter surgido na cicatriz da cirurgia. O quadro ainda está sob avaliação e a possibilidade de nova intervenção no local não
foi descartada. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, em janeiro e em março do ano passado, no seu último ano de mandato, o ex-presidente também foi acometido do mesmo problema.

O ex-presidente, que já foi internado ao menos 7 vezes, tem histórico de suboclusão intestinal e já teve recomendação de nova cirurgia para tratar uma hérnia.

Ainda assim, antes de ir ao hospital, o ex-presidente foi visto ontem conversando com seus apoiadores em frente a sua residência na Flórida. Uma multidão se formou próximo a Bolsonaro, diversas pessoas estavam tirando fotos, inclusive, o ex-jogador Valdívia. 


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário