domingo, 27 de novembro de 2022

Nazifascistas bolsonaristas agridem equipe de reportagem do Uol

 A equipe foi cercada, agredida e teve um celular arrancado da mão enquanto fazia uma reportagem na frente da Aman, que foi visitada por Jair Bolsonaro (PL) no dia seguinte

(Foto: Reprodução)

247 - Um grupo de nazifascistas bolsonaristas que estava acampado na frente da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende-RJ, agrediu um repórter e uma repórter cinematográfica do portal Uol na sexta-feira (25), informa o veículo.



A equipe foi cercada, agredida e teve um celular arrancado da mão enquanto fazia uma reportagem no local, que foi visitado por Jair Bolsonaro (PL) no dia seguinte, sábado (26). No momento em que o telefone foi arrancado de sua mão, a cinegrafista foi atingida no dedo mínimo da mão esquerda, que chegou a ficar roxo e inchado.

O Uol relatou que a equipe contava com um destacamento da Polícia do Exército fazendo sua proteção, mas isso não impediu a agressão de ocorrer. Também foi necessária uma escolta para entrar no carro e deixar o local, tendo sido necessário o acompanhamento por uma dupla de militares pois os nazifascistas entraram em seus próprios carros para seguir a reportagem.

Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil de Resende por ameaça, injúria e lesão corporal. Até o momento, nenhum dos agressores foi identificado.

Michelle Bolsonaro é convidada a presidir o PL Mulher, com 'salário e mordomias bancadas pelo partido'

 Valdemar da Costa Neto tem planos de enviar Michelle em viagens pelo Brasil e exterior. Atualmente, quem preside o PL Mulher é a deputada federal Soraya Santos, do Rio de Janeiro

Michelle Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


247 - Michelle Bolsonaro, esposa do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), foi convidada por Valdemar da Costa Neto a se tornar a presidente nacional do PL Mulher, informa a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo.

O cargo oferece "salário e mordomias bancadas pelo partido", ainda de acordo com a coluna. Atualmente, quem preside o PL Mulher é a deputada federal Soraya Santos, do Rio de Janeiro.

Valdemar da Costa Neto tem planos de enviar Michelle em viagens pelo Brasil e exterior. Com isso, conseguirá dar um destino à cota obrigatória de 5% que o partido precisa gastar com mulheres.

Renan anuncia projeto de lei para punir intolerância fascista no Brasil

 "Apresentarei uma PEC e 5 projetos punindo a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito", escreveu o parlamentar", afirmou o senador

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros. (Foto: Pedro França/Agência Senado)


247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) informou que vai apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e outros cinco projetos para punir a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito.

"Com @LulaOficial resgataremos a paz e o amor. Para apagar o ódio que vitimou o poeta da paz @gilbertogil e outros (Maia, Randolfe, ministros do STF), apresentarei uma Pec e 5 projetos punindo a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito", escreveu o parlamentar.

cantor e compositor Gilberto Gil foi insultado por fascistas bolsonaristas no Catar. Aos 80 anos, Gil estava acompanhado da esposa Flora Gil e foi filmado e xingado. A agressão provocou indignação nas redes.


Lula vai a Brasília nesta segunda (28) para articulações sobre PEC da Transição

 O presidente eleito Lula (PT) deve passar toda a semana na capital

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Carla Carniel)


247 - O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar na capital federal nesta segunda (28) para tratar diretamente das articulações em torno da PEC (Proposta de Emenda à Constituiçãoda Transição. 

A proposta ainda não foi protocolada no Congresso Nacional, tendo tido apenas uma minuta apresentada às duas casas legislativas pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). O texto prevê um total de R$ 198 bilhões para a PEC, com o Bolsa Família fora do chamado Teto de Gastos permanentemente, o que tem gerado divergências entre os parlamentares.

Na avaliação de lideranças do PT, a proposta tem encontrado boa aderência na Câmara dos Deputados, mas ainda enfrenta dificuldades no Senado, onde o petista tenta acelerar as tratativas para fazer o texto caminhar.  

Segundo a presidenta do PT e coordenadora de articulação da equipe de transição, deputada Gleisi Hoffmann (PR), Lula deverá se encontrar com lideranças do Legislativo para tentar acordar questões relativas ao texto. 

“Ele [Lula] quer conversar novamente com o presidente da Câmara e o presidente do Senado. Ele deve passar em Brasília de segunda a sexta para fazer essas conversas, para a gente também encaminhar a PEC”, disse Gleisi Hoffmann.

Após ser atacado, Gilberto Gil agradece mensagens de apoio e rebate bolsonaristas: “é o terceiro turno, os inconformados"

 Cantor e sua esposa, Flora Gil, foram surpreendidos por fascistas bolsonaristas que promoveram diversas agressões verbais durante a Copa no Catar


247 - Após ser atacado na Copa do Catar, enquanto se dirigia ao estádio com a sua esposa, Flora Gil, por bolsonaristas fascistas que dispararam diversas agressões verbais,  Gilberto Gil gravou um vídeo neste domingo (27)  em suas redes agradecendo as mensagens de apoio. 

“Meus agradecimentos, meu e da Flora, por essa rede de solidariedade por conta dessa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade né, os inconformados, querendo manter essa coisa do ódio”, disse. 

Veja:





S

Agressor de Gilberto Gil é empresário bolsonarista de Volta Redonda

Empresário é sócio das franquias Domino's e Spoleto no Aterrado, em Volta Redonda

 Gilberto Gil e bolsonaristas agressores no Catar


247 - Um dos agressores de Gilberto Gil no Catar foi identificado: trata-se de um empresário bolsonarista de Volta Redonda chamado Renier Felipe dos Santos, sócio das franquias Domino's e Spoleto, informa a Tribuna Sul Fluminense.

O empresário atualmente reside nos EUA, mas tem participações nas franquias instaladas na avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, em Volta Redonda.

Renier e outros bolsonaristas xingaram Gilberto Gil de "filho da puta" e ficaram gritando "lei Rouanet" para o cantor, que estava acompanhado de sua esposa, Flora, no momento, no Catar, onde ocorre a Copa do Mundo de 2022.


declarou: “Meus agradecimentos, meu e da Flora, por essa rede de solidariedade por conta dessa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade né, os inconformados, querendo manter essa coisa do ódio.”

Barroso volta a defender a democracia: “Normal da vida é respeitar o resultado das eleições”

 “É preciso ter a percepção de que uma democracia não é feita apenas dos que vencem”, defendeu

Ministro do TSE LuÍs Roberto Barroso em Brasília 04/09/2022 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, disse neste sábado (26), depois de participar do Fórum Esfera Brasil, que o resultado das eleições deve ser respeitado e defendeu a “volta da civilidade nas relações entre as pessoas”.

“O normal da vida é respeitar o resultado das eleições. É preciso ter a percepção de que uma democracia não é feita apenas dos que vencem, ela é feita por todas as pessoas”, afirmou ele, de acordo com o portal Antagonista.

“As pessoas precisam ser capazes de conversar, colocando ideias na mesa sem ofender outras pessoas. Mentir, precisa voltar a ser errado novamente.”

Alemanha não pode perder para Espanha neste domingo ou poderá dar adeus à Copa

 O detalhe é que se a Alemanha sair de campo derrotada e o Japão pontuar diante da Costa Rica, os alemães ficarão sem chances de avançar para as oitavas

(Foto: Reuters)


Agência Brasil - O grande destaque do oitavo dia de jogos da Copa do Catar é o clássico europeu do Grupo E entre Alemanha e Espanha, que será disputado a partir das 16h (horário de Brasília) no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor.

Após estrear com derrota para o Japão, os germânicos precisam de uma vitória na segunda rodada da chave para permanecerem com chances de classificação para as oitavas de final. Assim, a equipe comandada pelo técnico Hans Flick terá que juntar os cacos e somar pontos contra a forte seleção espanhola, que goleou a Costa Rica por 7 a 0 na sua estreia.

O detalhe é que se a Alemanha sair de campo derrotada e o Japão pontuar diante da Costa Rica, os alemães ficarão sem chances de avançar para as oitavas de final já ao final da segunda rodada da fase de grupos.

O outro confronto do Grupo E está marcado para ser disputado a partir das 7h no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. Diante da Costa Rica, os nipônicos buscam a segunda vitória consecutiva na competição, o que praticamente selaria sua classificação para a próxima fase.

No Grupo F, Bélgica e Marrocos medem forças a partir das 10h no Estádio Al Thumama. Se vencerem, os belgas se classificarão antecipadamente à fase das oitavas. Já o Marrocos busca uma vitória após uma estreia segura no empate sem gols com a seleção da Croácia.

Já os croatas entram em campo às 13h para enfrentar o Canadá no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Felipe Neto cobra lei para punir de forma exemplar delinquentes como os que agrediram Gilberto Gil

 Ícone da cultura mundial foi insultado por fascistas bolsonaristas no Catar

(Foto: Divulgação)


247 – "Já passou da hora do poder legislativo criar um projeto de lei contra esses delinquentes que jogam ódio contra pessoas na rua por motivos políticos. Não dá em nada! Se existe crime contra a honra por injúria, isso aqui deveria ser MUITO mais grave!", postou o comunicador Felipe Neto, em seu twitter, após saber da agressão de nazifascistas bolsonaristas contra o músico Gilberto Gil no Catar. Confira:


Fascistas bolsonaristas insultam Gilberto Gil, um dos maiores nomes da cultura brasileira, no Catar

 Aos 80 anos, músico foi xingado por delinquentes brasileiros no Catar

(Foto: Reprodução Twitter)

247 – O cantor e compositor Gilberto Gil, um dos maiores nomes da música mundial, foi insultado por fascistas bolsonaristas, que o insultaram no Catar. Aos 80 anos, Gil estava acompanhado da esposa Flora Gil e foi filmado e xingado de "filho da puta". Os nazistas brasileiros também gritaram palavras de ordem contra a Lei Rouanet e em defesa de Jair Bolsonaro, que disseminou o ódio político no Brasil. A agressão dos nazistas a Gil provocou indignação nas redes: